12 janeiro, 2008

Do começo.

2007 foi assim...Saí de mais um de alguns empregos da minha vida. Pela primeira vez comecei a achar que não era isso que eu queria p/ mim, e aí eu não dormia mais direito e só ficava pensando nisso. Gosto do que faço, mas não do jeito que sou obrigada a fazer. Sou “designer gráfica”, mas acho muito injusto trabalhar nesta área. Fiquei meio confusa sem chão. Até que falei com uma amiga por telefone, que me contou de uma amiga dela que havia trabalhado em um navio. Na mesma hora me interessei. Mas foi complicado porque não tive apoio de quase ninguém e quis guardar segredo. Pouca gente sabia. Uns acharam loucura, outros acharam legal a idéia, até eu entender que quem tinha que achar era eu e ninguém mais.Morei um ano na Austrália e sempre tive o sonho de voltar p/ ficar, mas sempre foi um sonho distante porque nunca consegui imaginar como eu iria chegar até lá de novo. Depois dessa idéia e de um curso no SEBRAE que fiz, escrevi todo um plano de vida até meu objetivo. Tracei várias metas e imaginei uma escadaria. Cada degrau me faria mais perto de onde eu queria chegar. 2007 foi um ano de muitos cursos. No SENAC fiz: de camareira, garçom, bartender e barista. Reforcei meu inglês e me senti mais confiante, principalmente para escrever.Tirei uma graninha com alguns eventos também.Conheci algumas pessoas que já fizeram este tipo de trabalho e, mandei muitos currículos p/ empresas como Infinity e M/Brazil. E agora estou aqui esperando ver o que vai acontecer. E como queria deixar tudo registrado aqui vamos nós!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Sil!!!!!
Acabei de ver seu blog... mto bom! Até eu que não quero trabalhar em navio me interessei em saber como é, afinal não sabemos mto bem como é por trás da cena.
Acho que em breve receberemos notícias suas em alto mar porque pelo visto vc está bem determinada, e isso é mto bom! Parabéns!
Mas é isso aí Sil, parabéns mais uma vez pelo caminho que traçou!
Depois me conta mais que vou acompanhar seu diário de bordo! :)
Bjs e mo boa sorte amanhã!!!

Anônimo disse...

Silzinha,
amiga, só hj tive tempo de ler o blog e vou te dizer q vc me SURPREENDEU !!! Além de estar mto bem escrito, é uma ótima leitura e apesar de não estarmos NO MESMO BARCO,... minhas metas e objetivos começaram a ser traçados juntos ...então

VAMÔSIMBORA amiga!!!!
Sorte pra gente, só num esquece da sua amiga .... nunca!!!

Bjinhos
Rebequinha :)

Anônimo disse...

Sil,
acabei de me formar em Turismo, e estou pensando em trabalhar um tempo em navio, seu blog me ajudou bastante. Mas ainda estou com algumas dúvidas?
Como posso saber que o cargo a que estou me candidatando é staff ou crew??
Meu inglês é intermediário, achas que tenho alguma chance???
se vc quiser pode me enviar um e-mail: kchalegre@ig.com.br

boa sorte