13 janeiro, 2008

Me informando...

Hoje liguei lá em Minas Gerais, p/ bater um papo com uma pessoa que já teve esta experiência também. É, ele desistiu, no seu primeiro um mês e meio de trabalho, sendo que seu contrato era de 9. Ele tinha ido pela Infinity e o navio era Costa (que ele me disse que é o único navio a pagar em Euro) Também falei com a garota que mencionei a baixo. Ela tinha trabalhado em um cruzeiro pela costa brasileira no começo do ano (2007), aí eu a conheci pessoalmente quando ela estava de partida para sua segunda jornada, mas desta vez era internacional, ambos pela empresa M/Brazil. Ela saiu daqui em agosto, que eu me lembre... E também desistiu no final. É... É brabo... Não é p/ qualquer um não. 12 horas de trabalho no mínimo, e a galera diz que sempre tem que trabalhar mais que isso. Sem dia de folga... O mineiro disse p/ mim que o navio atracou em Marrocos, e que ele e os colegas tinham 1 hora e meia p/ conhecer. Ele disse que foi até o quarto, trocou de roupa, passou na cozinha, pegou um pão com qualquer coisa dentro e entrou em um táxi com os amigos p/ ver se conseguia tirar pelo menos umas fotos e voltar. Punk! Mas ele também disse que vale a pena tentar. Que da p/ tirar uns 2000 Reais por mês, como auxiliar de garçom (assistant waitress) mas que você tem esse dinheiro p/ você e não gasta, porque no navio tem tudo. Você acaba gastando só com cartões postais e internet, p/ manter contato com o povo aqui do Brasil.Entrei também no Orkut, com a senha de uma amiga, e vi várias comunidades de pessoas que já embarcaram e que estão embarcando. Conheci outra agência, mas é lá no Rio. O nome é Astral-Crew. O pessoal lá é muito atencioso, também mandei meu currículo p/ eles.

Nenhum comentário: