12 agosto, 2008

+ de dois meses depois...

Hey pessoas!!!
Eu sei, estou em falta com voces, nao e? Me desculpem.
Ja fazem quase 3 meses que estou a bordo. Que doidera.
Nem sei por onde começar.
Saí do Brasil morrendo de medo. Meu vôo atrasou e eu achei que nao ia chegar a tempo de pegar o navio. Deu tudo certo. Conheci uma chilena no aviao e fomos conversando. Cheguei em Palma umas 6 horas. Um espanhol estava me esperando com uma placa na mao com o nome do navio. E la tinham mais algums indonezios e indianos. O espanhol nos levou de vam ate o navio. Chagamos e nem descansamos. Ja tivemos umas palestras, corre p/ la e p/ ca p/ pegar uniforme e tive muita sorte pq estava morrendo de dor de cabeça e nao tive que trabalhar no mesmo dia, graças ao atraso do aviao. Peguei uma das melhores cabines do navio. 4º andar, com 3 meninas muito legais (brasileiras). Nos primeiros dias, comigo aconteceu o que acontece com a maioria, as pernas doeram muito, pensei em desistir milhares de vezes, saudade, saudade e mais saudade, muita vontade de chorar e aquele choro incontrolável que um dia nao consegui segurar. O trabalho e bem puxado. 10 horas de trabalho por dia. Sao 3 restaurantes. Mas primeiro contrato é no restaurante 24 horas que todos começam. Vc faz de tudo. Waitress faz o mesmo que assistent e o mesmo que utility. Um absurdo eu acho. Utility nao ganha nada e trabalha assim como a gente. P/ quem estiver pensando em vir com esse cargo pense bem antes. Mas isso é aqui no Island Escape. Cada navio é uma história diferente.
Todos os cruzeiros sao de uma semana. E toda semana vc tem um castigo, que é um dia que vc nao pode descer do navio para caso de qualquer emergência. Mas isso tb vc pode trocar com alguém que nao queira descer naquele dia e nada e problema nesse outro mundo. hehehe... Uma vez por semana também, você tem 6 horas ou mais p sair, descançar ou fazer algum passeio. Eu já fui p Pisa e Roma. E conheci cada lugar lindo. A gente sempre para em Mahon na espanha em Menorca (uma ilha). Eu amo. É o lugar mais bonito que o navio já passou comigo. Praias maravilhosas, o navio para praticamente dentro da cidade, o centro é lindo. Nossa como eu gosto de ir p la. Agora estou em Palma de Mallorca onde o navio faz o embarque e desembarque de passageiros. É um dia puxado p todos. Normalmente mudam nosso horário p começarmos mais cedo. Meu horário normalmente é das 8:00 ao 12:00 e das 3:00 as 10:00 da noite. eu cheguei aqui com um horário ruim, mas pedi p mudar e agora da p descer sempre. As vezes o horário de embarque p tripulante (que sempre é meia hora antes do que de passageiro) é muito cedo, como 4:00 da tarde. se vc acaba de trabalhar as 3:00 nao tem tempo de ir até a cabine trocar de roupa. No começo foi muito ruim por isso. Hehehe. Mas hoje deço sempre. Só nao troco o dia do meu castigo quando estou muito mas muito cansada. Hehehe, porque cansada estou sempre.
É uma mistureba de emoçoes. As vezes fico triste, muito triste, as vezes fico feliz, muito feliz, as vezes tenho vontade de chorar, as vezes odeio a mesma pessoa que quero abraçar. É tudo tao estranho as vezes. Essa vida aqui é p lá de maluca. Mas eu já me acostumei e penso mergular cada vez mais fundo nessa aventura.
Internet no navio e cara, fora do navio quero descançar, comer, dormir. Entao fica meio complicado atualizar sempre o blog, mas eu vou tentando. Nao se preocupem que eu sempre voltarei e escreverei alguma coisa.
Fui!!!!

5 comentários:

Ricardo Gedra disse...

Sil, lendo a sua narração é possível notar que o dia-a-dia é bem puxado, mas que você também está conseguindo curtir e aproveitar as oportunidades de visitar lugares diferentes e maravilhosos.

Muita força e boa sorte!!!! Estamos te aguardando no seu retorno!!!

Ricardo e Adriana

Bárbara disse...

Gostaria de saber o que levar ?
Me escreva?
Obrigada
Ps : Meias ne?

Rodrigo disse...

Hm... e eeee Sillll... q blz!!! q bom q esta dando tudo certo nao desisti nao... se tiver q chorar chora! pq assim vc alivia um pouco do q esta sentindo... aqui esta tudo as mesmas... semana q vem 14 de setembro vou prestar o meu exame da OAB qm sabe qro voltar aqui falando q passei... rsrs... e tenho uma surpresa pra vc nao é presente é uma possibilidade.... rsrs Sil sucessssso pra vc e boa sorte e ate breve.... ah e tira foto viu mocinha qro conhecer tudo tb!!! bjosssss ate a proxima vez aqui nesse mesmo site....

Nai disse...

Sil querida , já tinha lido sua aventura e sei bem o que é isso já passei mas fora de um navio, por isso náo desista faz parte é uma experiência de vida única quando vc se cansar volta vc tá nova e só vc sabe o que quer e a hora de voltar. Aqui na terra a vida também não é fácil e bem corrida. Tire bastante foto dos lugares que vc passar quando vc voltar quero ver, afinal vc vai vir aqui ou eu vou em sampa.

beijinho fica com Deus amiga.

Nai

Í@lo Britoo disse...

Olá Sil... Fiqeui surpreso ao ver o seu blog. Por dois motivos, primeiro pq estou começando um com a mesma intenção do seu! E depois pq, vc utilizou o mesmo modelo de Blog e a foto do msm navio que eu havia posto no meu... É muita conhecidencia, não axa?

Então... Me diz aí, como tá sendo essa experiência?