11 fevereiro, 2008

2º Pré-Seleção

Gente... Uma catástrofe! Fiz uma entrevista com a Infinity. Totalmente diferente.Só fiquei triste pelo fato de ter falado com um monte de gente, que já fez a mesma entrevista, e não terem me dado nenhuma dica do que era ou que eu teria que me preparar p/ ir. Foi horrível! Eu praticamente joguei meus cursos do SENAC no lixo. E me senti um nada, saindo de lá.
Fiquei tão triste que conheci uma carioca, de Niterói, na internet e que está indo fazer esta mesma entrevista esta quinta feira agora e adivinha? Liguei p/ ela. É podem dizer o que quiserem, mas me senti bem fazendo isso e ela ficou muito grata. Dei altas dicas. E darei p/ quem mais estiver lendo.
Cheguei lá no horário. Começando por aí. Cheguem cedo! Quanto mais cedo mais rápido você é atendido. Porque? Simples, porque eu tive que ficar 6 horas lá. Pouco, não é?
Teste psicológico. Sinceramente isso não funciona comigo. 3 minutos p/ desenhar uma casa e uma pessoa. Sou designer gráfica. Amo desenhar. Não dava p/ fazer detalhes, por isso desenhei tudo correndo e muito simples. Janelas e portas fechadas? Foi o que eu fiz p/ simplificar. Depois me disseram que isso não é bom. Uma droga, né?
A casa não pode ser nem muito grande nem muito pequena, a pessoa que você desenhar, também e tem que estar de preferência sorrindo.
Segunda etapa. Uma música em inglês, p/ você escutar e preencher os espaços vazios. Eles colocam a música uma vez só. Não tem como se preparar. Mantenha-se calmo. É tudo que eu tenho a aconselhar. Uma distração se quer, e alguns espaços ficam vazios dando aquela impressão de que você não entendeu o que foi dito na música.
Terceira e última etapa. Não sei se é assim sempre. Mas a minha entrevista foi em dupla. Sim, me chamaram com mais uma menina que era formada pelo SENAC em hotelaria. Achei injusto. Fiquei super inibida. Aí, fazem uma perguntinha básica em inglês p/ saber sua experiência e começa um questionário absurdo do tipo: Me diz 3 molhos p/ salada. 3 tipos de molho de massa. Agora os ingredientes. 3 tipos de Rum. 3 bebidas com Vodka. Uma bebida de 3 países diferentes. E assim por diante.
Bom, e além de chegar cedo, leve alguma coisa p/ você comer, uma barrinha de cereais, por exemplo, porque nervosismo com estomago vazio é complicado.
E... Boa sorte. Porque se você não tiver experiência ou for uma pessoa muito insegura, vão fazer com você o que fizeram comigo. Me mandaram um e-mail dizendo que eu não havia passado como garçonete e que eu podia trabalhar no Buffet. Outra dica. Se você tem inglês fluente e faculdade, não precisa começar de tão baixo. O inglês que se fala nessa área, me disseram que é o pior, fora o peso das travessas e a temperatura delas que dizem ser insuportável. Ah! E nada de gorjetas. Para mim, começar como assistente de garçom já é começar de baixo. Afinal o que eu queria era trabalhar em loja.
Bom gente, é isso. Alguma dúvida escrevam.
Tudo o que sei é o me dizem e só tenho certeza do que estou passando, mas espero ajudar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caramba Sil, nao imagina que fosse assim.... pois e ne. nao sei pq as pessoas nao sao mais solidarias... hj vc faz por alguem amanha alguem faz por vc .... tao simples.. mas enfim.. que pena nao deu certo mas talvez foi melhor algo de melhor vai vir para vc...!!! :) Boa sorte Silvia

L disse...

Ei Sil, primeiro quero elogiar sua atitude de relatar aqui para outras pessoas suas experiencias de forma clara e precisa.
Bem, eu fiz entrevista na infinity em 2006, foi tranquila pq eu estava aplicando p bar e já havia sido bargirl, foram as mesmas perguntas que as suas, o pessoal foi bem bacana comigo, talvez por eu estar indo de longe(moro no ES), bem passei pra entrevista com duas cias, a Silver e a Princess.
Sinceramente, a princess parece uma ótima cia p trabalhar, mas sou bacharel em turismo e comecei a imaginar, pq eu deveria ir de garçonete, se fui social hostess durante 5 anos, e tenho outras experiencias.então resolvi embarcar em 2010, at lá estou trabalhando em uma travel agency espero experiencia para trabalhar fazendo algo que eu realmente estudei para fazer. Posso dizer tbm que a Global marine care é seria, fiz uma entrevista por tel 1°, o que prova que eles ñ fazem vc ir ao rio a toa, passei nessa a infinity chamou, e acabei ñ indo, mas sinceramente pretenddo retornar a Global.
Não desista ñ, é bem legal, quem sabe um dia a gente se esbarra em algum porto!
Cheers!!!

Eli Carlos Vieira disse...

É....a entrevista com a Infinity foi bem simples, sabe? Isso pq estamos em 2009...deve ter mudado muito. Não teve casinha...nem música...mas teve em dupla!

Fui bem, mas na entrevista com a Royal, me ferrei! Eles queriam pessoal experiente e tals (dizem q a Royal é msm exigente).
Agora estou pela Fatto...o sistema é diferente. O pessoal pe show tbm. Irei pelo MSC, não sei qdo nem em qual navio. Mas é certeza (a não ser que os exames deem errado)...serei Bellboy de hotel..

Bjão e obrigado por esse espaço!