21 fevereiro, 2008

Curso

Bom, primeiramente eu gostaria de contar que a garota, sobre a qual eu comentei, que é de Niterói, e que eu ajudei dando umas dicas, passou na entrevista. Talvez não pelas minhas dicas, mas fiquei muito feliz com a notícia.
Hoje fiz a segunda aula do curso de Vida a bordo na Work at Sea, aqui em Santos. Foi muito interessante. Não é obrigatório, mas eu aconselho todos os interessados fazerem. Foram dois dias de curso, das 9:00 às 6:00 da tarde, com uma hora de intervalo. 120 Reais. Na Infinity eles também dão este curso só que custa 170 Reais.
Eles explicam tudo sobre o que vc tem que saber antes de ir. Nomes usados dentro do navio, códigos, regras, dicas para situações inesperadas, vídeos mostrando a vida a bordo, verdades, mentiras, posições, etc. Quem deu a aula na WAS foi a Verônica. Totalmente diferente da entrevista; bonita, elegante, simpática e muito experiente no assunto. Ela passou muita segurança p/ turma. Nada assustadora como no dia da pré-seleção. Nem reconheci quando ela entrou na sala.
Eu vou embarcar em um Island. Só não sei em qual, pois eles tem dois navios. Acho que o embarque está próximo. Estamos dependendo apenas do curso obrigatório, o STCW, que devia estar acontecendo em Santos, mas acho que vou ter que acabar indo para Niterói p/ agilizar. Fui agendar o passaporte só p/ meio de março. Mas aí a própria Work me deu um atestado com uma data fictícia p/ embarque o que fez com que eu tirasse na hora lá na polícia federal da Lapa. Aí é só fazer os exames e talvez o visto que não era obrigatório p/ Island, mas talvez seja desta vez. Teriam que ser dois tipos de visto, o C1(de tripulante) e o D (de transição). A entrevista com o pessoal da companhia nem será preciso ser feita, pois a Verônica trabalha com eles a anos e é de extrema confiança. Depois, é só comprar as coisas da bagagem, e FUI...
Arranjei mais um bico como supervisora de uma ação, só que desta vez está sendo aqui em Santos. Estou amando, apesar dos pepinos. Este vai ser p/ fechar com chave de ouro até o embarque.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi! Tenho entrevista com a Infinity semana que vem... vou tentar para assistante waiter. Que dicas você pode me dar?