15 março, 2008

Falta informação!!!

Hoje, o que vou escrever aqui, é literalmente um desabafo...
Já está certo que eu embarcarei no Island, mas não se sabe onde nem quando.
Estou super chateada. Estamos dependendo de um maldito curso que foi mudar os padrões bem agora na nossa vez. O TAL DO STCW!!! Gente que enrolação.
Se não fosse por ele, nós já estaríamos embarcando.
Se fossemos pela Royal, não precisaríamos dele.
Este curso era mais ou menos 380 Reais. Hoje o preço subirá para 680.
Esse curso tem em Santos, São Paulo, Rio e Curitiba.
Passei quase uma semana no Rio e fui descobrir que estava rolando o curso lá. Fiquei muito brava, porque já havia ligado e deixado meu nome com eles. E achei, que a empresa que me contratou em Santos, podia ter entrado em contato com a gente. Mas estou chegando à conclusão que não é do interesse deles também.
O curso em Santos nem sinal de vida. Estão enrolando a gente a um tempão.
A gente, eu digo, porque tem mais dois amigos na mesma situação que eu.
E a empresa que nos contratou, não esclarece nada. A pessoa que nos entrevistou está sempre ocupada e não pode falar diretamente com a gente. Temos um zilhão de dúvidas e a coitada da secretária não sabe de nada.
Sei que quem foi escolhido p/ trabalhar na Royal já sabe até a data de embarque. :0( Nossa, teve um colega que pegou um navio “animal”... O tal de Voyager. Nossa gente, tem até patinação no gelo e gramado p/ jogar golf. Quem ficou curioso, aqui está o link:
http://www.royalcaribbean.com/multimedia/virtualTour/ship.do;jsessionid=0000G6e4CBqLB6cg3zI9CkvvXZ1:12hbioe0u?shipClassCode=VY
Eu babei. Mas ele vai trabalhar na piscina e ganhar bem pouco. Cada um escolhe o que quer. Cada um com seu objetivo. Se quiser fazer carreira nisso, acho legal começar de baixo num navio desses. É lindo de mais!!!
Ai... se ansiedade matasse...

3 comentários:

Anônimo disse...

Ola!

Achei seu blog bem interessante!

Bom saber que ha pessoas que procuram ajudar outras e compartilhar informacoes necessarias para marinheiros de primeira viagem!

Participei de 4 intercambios nos EUA, trabalhei em diferentes posicoes. Sempre procurei ajudar no que era possivel todos os outros intercambistas!

Afinal de contas a ansiedade e grande, sao muitas diferencas de cultura, muitas novidades e adaptacoes necessarias.

Parabens e boa sorte! Encontrei seu site por acaso pois tambem planejo uma aventura no mar para minha proxima viagem de trabalho!

Abracos
Leticia

Anônimo disse...

Oi Sil,

Adorei o seu blog.. nossa, demais!!

O curioso eh q passei e passo pelas mesmas duvidas q vc.. e tbm fiz entrevista na WAS no dia 17 de janeiro.. sera q nos vimos la? rs

Este seu desabafo falo por mim.. foi muito ruim ficar sem informacao, mas por outro lado, entende-se que sao somente 3 pessoas trabalhando para atender milhares de pessoas.. o bom foi saber q nao fui a unica a me sentir assim, achei q eu estava sendo exigente demais, porem depois vi que com quem eu conversava, sentia a mesma coisa.

Enfim, a ansiedade ainda nao acabou.. felizmente eu ja tenho uma data de embarque.. mas este dia ta demorando pra chegaaaaaarr.. rsrs Ah, fiquei curiosa em saber sobre vc.. e ai, ja saiu sua data de embarque??

Bem, espero que leia este recadinho, para podermos trocar informacoes e nos conhecermos melhor, pois quem sabe nao embarquemos no mesmo navio??

PARABENS pelo seu blog.. as iformacoes sao muito uteis.. quisera eu ter descoberto antes, logo no comeco desta batalha... rsrs Ah, achei seu blog na comunidade da RioShip!

Mais uma vez, parabens!

Espero poder falar com vc.. me mande um emai se possivel :-)

Beijinhos,

Dani
=)
danivalentini@yahoo.com.br

Eli Carlos Vieira disse...

Parabéns!!!
É uma ótima leitura para quem está na situação.
Falta de informação é uma constante em nossas vidas, nessas fases pré embarque!
Sei que o post é antigo, mas...
Quanto à empresa que faz o STCW em Santos não foi ruim com a nossa turma.
E olha que precisei de um jeitinho, pois queria coincidir os cinco dias de curso, com minhas férias! Eles cosneguiram e fiz!
Uffa...
E hoje a Royal também exige o STCW, né?! Tem gente até desembacando só para fazê-lo em terra e retornar depois! Loucura!

Beijão e boa sorte, sempre!!!!!

:-]

ps. vc conhece algum email de algum carinha que trbalhou como Bellboy? Essa será a minha função no MSC, a partir de agosto (previsão de chamada).